YouTube pode lançar versão Premium mais barata que apenas remove anúncios


O YouTube é recheado de anúncios, afinal essa é principal forma que a plataforma e seus criadores lucram. No entanto, a rede possui sua versão Premium, que tem como um de seus maiores apelos o fato de permitir a exibição de vídeos sem propaganda. Agora, parece que o YouTube está testando uma versão do Premium um pouco mais barata e voltada apenas para quem não quer assistir aos anúncios.

Atualmente, o plano tradicional do YouTube premium custa R$ 20,90. Além das propagandas, a assinatura permite a reprodução de vídeos em segundo plano (enquanto outros apps são usados) e ainda o download de conteúdo e do YouTube Music, que também está incluso no pacote. No entanto, o valor não é baixo e quem deseja apenas não ver anúncios pode desistir de assinar por conta do valor.

publicidade

YouTube Premium

Os testes da plataforma do Google são justamente para isso. Usuários em algumas partes da Europa receberam uma versão do YouTube premium apenas com o removedor de anúncios, sem a reprodução em segundo plano, o YouTube Music e os downloads. O plano custa pouco mais da metade do que a versão padrão da assinatura paga.

O YouTube já chegou a oferecer outros recursos na versão premium, como o serviço de games Google Stadia. No entanto, desde que passou por uma reformulação, o foco ficou no Music, plataforma que compete com o Spotify e o Apple Music. A ideia era atrair usuários dessas plataformas rivais com os recursos extras nos vídeos. No entanto, o modelo pode acabar excluindo alguns interessados.

O Youtube ainda não confirmou se vai lançar a versão do Premium mais simples em outros lugares do mundo.

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *