TikTok fecha parcerias para ter mais músicas na plataforma


O TikTok está querendo expandir seu catálogo de músicas para serem usadas como trilha sonora de vídeos e, para isso, fechou parceria com algumas empresas do ramo. A ideia é trazer mais possibilidades para marcas e empresas explorarem esse conteúdo.

As novas parceiras agora estão em duas categorias de música do TikTok: Custom Sound e Subscription Sound. O Custom Sound tem como foco desafios e campanhas que as marcas podem lançar explicando esses áudios. Já o Subscription Sound usa músicas licenciadas e planos de licenciamentos mensais ou anuais que vão precisar ser pagos dependendo da campanha.

publicidade

Músicas no TikTok

“O som é a linguagem universal do TikTok, e as marcas precisam abraçar a música e o som para aparecer com autenticidade na plataforma. Nossos novos Sound Partners têm um histórico comprovado de ajudar os profissionais de marketing a desenvolver estratégias para o TikTok e oferecer opções escalonáveis ​​para marcas de todos os tamanhos”, disse a chefe de ecossistemas da Tiktok, Melissa Yang, em uma postagem no blog oficial da empresa.

“Estamos entusiasmados em ver mais marcas explorando o som no TikTok e fazendo conexões significativas com a comunidade por meio de estratégias criativas e sólidas”, completou ainda.

De acordo com um estudo da MRC Data , 65% dos TikTokers preferem conteúdo de marcas que apresentam músicas originais e 68% se lembram melhor de uma marca quando apresentam músicas que gostam em seus vídeos no TikTok. A intenção com o novo modelo é ampliar isso.

Leia também:

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + nove =