Terragraph: conheça o projeto do Facebook para levar conexões de fibra óptica pelo ar


Entre os projetos do Facebook para aumentar as conexões por fibra óptica no mundo, o último passo é o Terragraph, que pretende transmitir internet pelo ar. Basicamente, após a fibra chegar até as comunidades, esse dispositivos podem ser capazes de transmitir os dados sem a necessidade de uma conexão física com cada uma das casas. O programa foi detalhado em uma apresentação na última terça-feira (5).

Em teste na Austrália, o Terragraph usa transmissores em postes de rua e telhados para criar uma rede distribuída para oferecer conectividade de alta velocidade confiável para residências e empresas. Mesmo que um desses pontos apresente defeitos ou seja encoberto de alguma forma, a rede é capaz de direcionar a conexão e manter o funcionamento da internet.

publicidade

Terragraph para levar fibra óptica

Para produzir os equipamentos, o Facebook fechou parceria com diversas empresas do segmento. “Esses parceiros enviaram mais de 30 mil unidades do Terragraph para mais de 100 provedores de serviço e integradores de sistemas em todo o mundo”, anunciou o Facebook.

Conexões com Terragraph (Imagem: Divulgação – Facebook)

A Austrália foi escolhida como teste por ser um país isolado e com dificuldades de conexão com internet. Segundo a empresa, em 2019 Perth tinha a segunda pior velocidade de internet entre todas as grandes cidades do país. Com o Terragraph isso mudou e hoje a cidade conta com conexão de alta velocidade.

“As pessoas estão ávidas por maneiras ainda melhores de se conectar do que as existentes hoje. Ainda há muito a fazer para melhorar essa experiência digital”, diz Mike So diretor de tecnologia do Facebook. “Um conjunto de novos espaços virtuais, que muitas pessoas já estão chamando de metaverso, ajudará a responder a esse desafio. Ele permitirá que a próxima geração de experiências sociais online seja mais envolvente e imersiva do que jamais imaginamos”, finalizou.

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 1 =