Para combater fake news, Twitter fecha parceria com agências de notícias


O Twitter está aumentando seus esforços para combater fake news na plataforma. Agora, a rede social fechou uma parceria com a Reuters e com a Associated Press, duas das maiores agências de notícias do mundo, para ajudar na curadoria do conteúdo compartilhado.

As duas agências irão atuar separadamente para ajudar o time de curadoria do Twitter, de forma que haja uma fonte confiável para confirmar informações e evitar fake news. Nos últimos anos, a plataforma ficou conhecida pelo grande número de notícias falsas que circulam entre seus usuários.

publicidade

Twitter
Imagem: iStock

Twitter contra fake news

“Estamos empenhados em garantir que, quando as pessoas vierem ao Twitter para ver o que está acontecendo, elas sejam capazes de encontrar facilmente informações confiáveis”, escreveu o Twitter em um comunicado. “O Twitter será capaz de expandir a escala e aumentar a velocidade de nossos esforços para fornecer contexto oportuno e autoritário em uma ampla gama de tópicos e conversas globais que acontecem no Twitter todos os dias”, completou ainda.

Leia mais:

A equipe de curadoria do Twitter é responsável por colocar as notícias que aprecem em destaque na aba de busca, analisar os trends e contextualizar. Também é trabalho do grupo notificar tweets com conteúdo falso ou duvidoso que estão viralizando.

Agora, com a parceira com a Reuters e AP, esse trabalho vai ser ampliado. O Twitter ainda apresentará o contexto de tópicos populares antes de se tornarem virais e usará o suporte das agências para aprimorar recursos como o Birdwatch, seu sistema contra fake news.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *