Bêbado, motorista dorme ao volante de Tesla a 100 km/h no Autopilot


A regra “se beber, não dirija” vale para qualquer lugar no mundo, seja no Brasil ou na Noruega. Porém, um jovem de 24 anos no país escandinavo, infelizmente, acreditou estar em condições de dirigir um Tesla até sua casa após uma noite regada a álcool – alerta de spoiler: ele não conseguiu. Completamente bêbado, o motorista pegou a estrada com o seu Model S e ativou o piloto automático (Autopilot). Poucos minutos depois, ele apagou, deixando o carro elétrico acelerando sozinho por vários quilômetros a 100 km/h.

A cena foi filmada por outros motoristas na pista, que chegaram a buzinar várias vezes na tentativar de acordar o cidadão alcoolizado. A verdade é que o jovem deu trabalho até acordar, o que aconteceu somente depois que o carro, após emitir diversos alertas, parou completamente na via. Veja o vídeo que está viralizando nas redes sociais abaixo:

publicidade

Vale lembrar que a tecnologia Autopilot da Tesla funciona da seguinte maneira: mesmo ao ativar o piloto automático, as mãos do piloto devem ficar ao máximo no volante. Caso o veículo elétrico não detectar toques na direção por determinado período de tempo, o carro irá alertá-lo várias vezes antes de tomar a decisão espontânea de parar.

E foi exatamente isso que aconteceu, como é possível ver no vídeo. Ao entrar em um túnel, o Model S branco é visto acendendo o pisca-alerta e gradualmente diminui a velocidade antes de parar completamente. A polícia norueguesa foi acionada para apurar o episódio. Ao chegarem ao local, foram eles que conseguiram acordar o jovem motorista completamente inconsciente. 

Leia mais:

De acordo com o site Electrek, o carro dirigiu os últimos 16 quilômetros por conta própria – algo que rompe a cláusula de contrato da Tesla que afirma que o motorista deve “manter o controle de seu veículo mesmo quando o piloto automático estiver ligado”. A habilitação do cidadão norueguês, que não teve a identidade divulgada, foi suspensa e o motorista terá de se explicar perante à Justiça

Fonte: Electrek

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *