5 lugares para se visitar na Nova Zelândia; Confira


O que você conhece sobre a Nova Zelândia? O país esteve em evidência na mídia em 2020, por ter conseguido controlar os casos de transmissão do novo coronavírus mesmo antes de existir uma vacina para a doença. A organização e eficiência do governo local para lidar com a situação encantou o mundo, mas a pequena ilha oceânica não impressiona apenas pelo controle da pandemia, mas também por sua cultura, história e beleza.

Pensando em apresentar o lado turístico do país, listamos 5 locais que merecem estar na lista de visitas de qualquer turista na Nova Zelândia.

Conheça 5 pontos turísticos para visitar na Nova Zelândia

1. Sky Tower

Sky Tower, na Nova Zelândia.
Sky Tower. | Foto: Estude Nova Zelândia.

A Sky Tower é uma torre gigante de comunicação e observação que fica na cidade de Auckland, um dos principais locais por onde os turistas chegam ao país. Inaugurada em 1997, com 328 metros de altura, a Sky Tower logo passou a ser um símbolo arquitetônico do país, destacando-se como um dos principais pontos turísticos da Nova Zelândia. No alto do prédio, há um restaurante e um observatório, locais onde o visitante pode ver a cidade em um raio de até 80 km. 

Além da visão privilegiada, a Sky Tower é o lugar perfeito para quem busca por aventura. Nela, é possível fazer SkyJump, atividade que consiste em saltar de uma altura de 192 metros presos por cabos de aço a uma velocidade de 85 km/h ou fazer a SkyWalk, caminhada suspensa ao redor da torre sem apoio de corrimãos. Os mais aventureiros podem tentar realizar as duas atividades.

2. Waitangi Treaty Grounds

Waitangi Treaty Grounds
Waitangi Treaty Grounds. | Foto: Bay of Island.

Quem gosta de geografia ou história, vai adorar o Waitangi Treaty Grounds, local que marca o nascimento da Nova Zelândia como país. No Waitangi Treaty Grounds, chefes do grupo maori e o governo britânico assinaram o Tratado de Waitangi, que previa o desenvolvimento sustentável do país. Localizado na Baía das Ilhas, o lugar conta com museu, visita guiada e apresentações culturais.

3. Cathedral Cove

Cathedral Cove, ponto turístico na Nova Zelândia.
Cathedral Cove, ponto turístico na Nova Zelândia. | Foto: Escolha Viajar.

Localizada na Ilha Norte, Cathedral Cove é a praia mais famosa da Nova Zelândia. O filme As Crônicas de Nárnia (2005), gravado no local, apenas ajudou a dar mais visibilidade à praia que se destaca pelo seu arco de pedra. Trata-se de uma abertura em uma grande pedra que liga duas partes da enseada de Cathedral Cove. O arco não é a única beleza da praia, o conjunto como um todo chama a atenção, principalmente o pináculo de pedra, de nome The Hoho, que fica no fim da praia.

4. Hot Water Beach

Hot Water Beach.
Hot Water Beach. | Amusing Planet.

Já Hot Water Beach é outra praia neozelandesa, mas que, diferente da primeira, tem águas quentes. Isso se deve à localização da praia, que fica em uma área de atividades vulcânicas. Aproveitando o espaço, visitantes costumam cavar buracos na areia para encontrar águas termais, as quais essas pessoas fazem de piscina. Além dessa atividade de calma e relaxamento, a praia também oferece uma atração para quem gosta de atividades mais difíceis. O mar da Hot Water Beach costuma ter ondas fortes, o que atrai muitos surfistas.

5. Museu Te Papa

Museu Te Papa, na Nova Zelândia.
Museu Te Papa. | Foto: Hisour.

O museu e galeria de arte Te Para fica localizado em Wellington e é um importante espaço para a preservação da história e cultura de indígenas e outros povos da Nova Zelândia. De maneira dinâmica e divertida, o museu abriga peças sobre o meio ambiente e a cultura maori, enquanto incentiva o pensamento a respeito do futuro. No local, também há cafés, lojas, grutas artificiais e um centro de pesquisa.

________________________________________
Por Rosamaria Santos – Fala! UFRJ

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *